PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Imprensa mundial destaca "Copa ridícula" e "papelão" da França

22 jun 2010 - 15h23
(atualizado às 15h34)
Compartilhar

A eliminação da França na Copa do Mundo foi quase que "comemorada" pelos jornais estrangeiros. Publicações de Alemanha, Argentina, Espanha, Inglaterra e itália destacaram a derrota francesa para a África do Sul. Manchetes como "Mundial ridículo", "França eliminada", "Campanha inglória" e "Adeus aos estúpidos" ganharam as páginas eletrônicas dos jornais.

A cobertura mais irônica partiu do jornal argentino Olé, famoso por este tipo de texto. O periódico considerou a eliminação "um papelão dentro e fora de campo". Além disso, o Olé relatou todos os problemas da equipe: desentendimentos entre Raymond Domenech e o elenco, estrelas como Henry no banco de reservas e o corte de Anelka. "Não faltou nada a um treinador que se deixa guiar pelo zodíaco", noticiou.

Os alemães foram mais duros com os "rivais", ao colocar a manchete "Adeus aos estúpidos". O jornal Bild diz ainda que os franceses "voarão para casa", depois da campanha lamentável na África do Sul. Por outro lado, os espanhóis consideram a participação da França como "ridícula". "A França (...) confirmou seu estado de decomposição. O Mundial pôs um ponto final na era Domenech com outro exemplo de que o futebol francês precisa de uma reanimação urgente".

O jornal italiano Gazzetta dello Sport também ironizou a derrota para a África do Sul e a precoce eliminação. Rivais da França na final da Copa de 2006, os italianos consideram que a rival foi "humilhada e patética". Por fim, os ingleses destacaram o racha no elenco francês, que culminou com o corte de Anelka. O The Sun afirmou que a derrota para a África do Sul apenas "carimbou a expulsão da França do Mundial".

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Fã pede ao craque Zidane que volte aos gramados, numa tentativa desesperada de salvar a França da crise
Fã pede ao craque Zidane que volte aos gramados, numa tentativa desesperada de salvar a França da crise
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade