0

Ingleses brincam com "velho inimigo" e falam em "guerra" contra alemães

23 jun 2010
19h02

O encontro de campeões entre Inglaterra e Alemanha nas oitavas de final da Copa do Mundo repercutiu forte na imprensa inglesa. E o The Sun optou pelo bom humor para descrever o confronto, que acontece no próximo domingo, em Bloemfontein.

"Preparem-se para a guerra alemã. O velho inimigo arrumou um confronto nas oitavas de final contra a Inglaterra", disse a publicação, que descreveu a partida como "de dar água na boca".

Os dois rivais são velhos conhecidos na história das Copas. Em seu único título mundial, em 1966, os ingleses superaram os alemães ocidentais na final - que contou com o polêmico gol de Hurst em que a bola pareceu não ter ultrapassado a linha.

Em 1990, a Alemanha Ocidental teve sua vingança, eliminando a Inglaterra nos pênaltis na semifinal. Além dos embates esportivos, os dois países também estiveram em lados opostos nas duas Guerras Mundiais.

O clássico acontecerá de forma precoce no Mundial da África do Sul graças à campanha irregular da Inglaterra no Grupo C. O time do técnico Fabio Capello empatou duas vezes e só venceu uma partida, sendo superado pelos Estados Unidos no saldo de gols. No Grupo D, a Alemanha confirmou o favoritismo e ficou com a primeira posição.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Inglaterra venceu Eslovênia por 1 a 0 e vai encarar Alemanha nas oitavas
Inglaterra venceu Eslovênia por 1 a 0 e vai encarar Alemanha nas oitavas
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade