PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Iniesta diz que Espanha é "fenomenal" e prevê jogo bonito na semi

3 jul 2010 - 18h20
(atualizado às 18h46)
Compartilhar
Marcelo do Ó
Celso Paiva
Direto de Johannesburgo

Eleito o melhor em campo na vitória da Espanha por 1 a 0 sobre o Paraguai neste sábado, pelas quartas de final da Copa do Mundo, o meio-campista Andrés Iniesta saiu empolgado da partida. Perguntado sobre sua condição física para o confronto da semifinal diante da Alemanha, que goleou a Argentina por 4 a 0, o jogador do Barcelona esbanjou confiança.

"Sinto-me muito bem fisicamente, e depois dos 90 minutos saímos de campo com a sensação de que a Espanha é uma equipe fenomenal. Todos temos que estar felizes e agora vamos que pensar na Alemanha, que está fazendo um Mundial espetacular. Será um jogo muito bonito", afirmou.

O time espanhol encontrou muitas dificuldades para superar a marcação firme dos paraguaios no Estádio Ellis Park. A defesa dos sul-americanos só foi vazada no fim do segundo tempo, quando Iniesta fez grande jogada individual que resultou no gol de David Villa, após rebote de chute de Pedro.

"A Espanha já sabia que a partida seria difícil, porque o Paraguai costuma complicar. O jogo foi decidido em uma jogada rápida e estou muito orgulhoso, feliz, todos os adjetivos necessários pra qualificar a alegria que esta seleção deu ao país. Estar entre os quatro é sempre muito importante", disse o atleta, que também descartou que a partida contra a Alemanha seja uma reedição da final da Eurocopa de 2008, vencida pelos espanhóis.

"O próximo jogo não tem nada a ver com a final da Eurocopa. A Alemanha deste Mundial é um time muito bom e maduro Estamos em um bom momento e vamos enfrentar uma equipe que gosta de ter a posse da bola, como nós. Será uma bela batalha".

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Iniesta (dir) iniciou a jogada que resultou no gol decisivo de David Villa contra o Paraguai
Iniesta (dir) iniciou a jogada que resultou no gol decisivo de David Villa contra o Paraguai
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade