PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Injustiçado, Lampard engrossa o coro por tecnologia no futebol

27 jun 2010 - 17h15
Compartilhar

O meio-campista Frank Lampard, da seleção inglesa e do Chelsea, foi o responsável pelo lance mais polêmico desta Copa do Mundo. Em uma batida da entrada da área, ele acertou o travessão e a bola bateu, claramente, dentro do gol, acabando fora, nas mãos do goleiro Neuer. Por causa deste lance, o meia pediu que a Fifa utilize tecnologia nas bolas e na linha do gol.

Alemanha 4 x 1 Inglaterra; Veja os gols da partida em 3D:

"Eu sou muito a favor da tecnologia na linha do gol. Especialmente depois do que aconteceu hoje (domingo)", disse Lampard, indignado com a não validação de seu tento.

"A bola ultrapassou a linha, entrou, estava muito óbvio", falou o meia, que acredita que aquele lance mudaria a partida. "Se nós tivéssemos alcançado o empate naquele momento, o resultado poderia ter sido diferente. Estou extremamente desapontado", afirmou o jogador, que ainda explicou os motivos de seu descontentamento.

"Nós tivemos uma reunião antes da Copa do Mundo, quando um especialista nos mostrou "milhões" de regras diferentes, escolhas dos árbitros que dificilmente mudam o jogo. Mas este tipo de erro (como o do árbitro Jorge Larrionda) sequer foi citado. Isto mostra o quanto é fácil saber que a bola entrou", disparou Lampard.

Ainda mais irritado que o meio-campista estava o goleiro James, que também reclamou da arbitragem do uruguaio. "Você não precisa de tecnologia para ver que a bola ultrapassou a linha um metro", cutucou.

A tecnologia pedida por Lampard já foi experimentada pela Fifa no Mundial de Clubes em 2007. Na ocasião, uma bola foi desenvolvida com um microchip que enviava sinais aos relógios dos árbitros quando ultrapassava a linha por inteiro, evitando estes lances duvidosos e polêmicos.

A novidade, entretanto, não passou de um teste, por não ter sido aprovada pelo International Board, órgão da Fifa que é responsável pelas regras do esporte.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade