PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Instigado por argentinos, Podolski rebate Maradona

6 jul 2010 - 18h33
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
César Juárez Caudillo
Direto de Durban

Três dias após a eliminação do país na Copa do Mundo da África do Sul, jornalistas argentinos marcaram presença na entrevista da Alemanha nesta terça-feira e não esqueceram a derrota nas quartas de final.

Primeiro, o atacante Lucas Podolski foi questionado sobre as declarações de Maradona de que o duelo foi definido logo aos 2min, quando Müller abriu o placar para os alemães. O jogador tentou não criar polêmica.

"Um gol prematuro é sempre importante. Mas no segundo tempo mostramos que tivemos domínio, jogamos um futebol bem bonito. Acho que não ficou dúvidas sobre a vitória alemã", disse.

O jornalista insistiu na tentativa de criar polêmica. E conseguiu. Lembrou de uma frase de Maradona, dita após o jogo de quartas de final, na qual afirmava que a Argentina criou mais chances do que a rival. "Se ganhamos de 4 a 0, acho que não tem muitas desculpas", respondeu.

A entrevista, concedida no dia que antecede o jogo semifinal contra a Espanha em Durban, também contou com a presença do técnico Joachim Löw. Pelo lado espanhol, falaram o técnico Vicente Del Bosque e os meio-campistas Xabi Alonso e Iniesta.

Nenhum dos presentes escapou de perguntas relacionadas à Argentina. Questionamentos sobre Messi e o desempenho do país foram uma das marcas da entrevista, mesmo três dias após a eliminação.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Meia disse que vitória não deixou dúvidas sobre a superioridade alemã
Meia disse que vitória não deixou dúvidas sobre a superioridade alemã
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade