PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Invicto na Copa, goleiro uruguaio elogia dupla de ataque

18 jun 2010 - 04h53
(atualizado às 05h56)
Compartilhar

Fernando Muslera, goleiro da seleção do Uruguai que não foi vazado em seus dois primeiros jogos na Copa do Mundo, fez elogios ao atacante Diego Forlán, autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre a África do Sul, na última quarta-feira, pelo Grupo A do Mundial.

Forlán conquistou por duas vezes o troféu "Chuteira de Ouro" do futebol europeu, nas temporadas 2004/2005, pelo Villareal, e 2008/2009, pelo Atlético de Madrid.

"Ter como companheiro alguém que ganhou duas vezes o troféu de artilheiro é algo que dá segurança em campo para sonhar com coisas maiores", disse Muslera, que também elogiou o outro atacante da equipe.

"Além disso, temos Luis Suárez, que marcou 35 vezes na temporada holandesa (pelo Ajax), uma marca nada fácil. É um jogador muito forte, que não se cansa e não desiste de nenhum lance", destacou o goleiro.

Após um empate sem gols com a França e a vitória sobre os anfitriões, o Uruguai lidera o Grupo A, com quatro pontos (mesma pontuação do México, mas com saldo de gols melhor). África do Sul e França têm um ponto cada.

"O México mostrou ser um time forte, que gosta de jogar no ataque e tem jogadores muito experientes, atuando ao lado de jovens que vêm mostrando muita força", analisou Muslera.

"Vamos seguir com nossa postura de cautela e atenção a todas as equipes. Os resultados conseguidos até agora nos dão mais confiança", acrescentou.

A última rodada terá os confrontos entre uruguaios e mexicanos (que avançarão juntos em caso de empate) e franceses e sul-africanos. Para avançarem, os europeus e o time da casa precisam vencer por boa margem de gols e torcer para que o confronto latino-americano não termine empatado.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Muslera se mantém invicto depois de duas rodadas
Muslera se mantém invicto depois de duas rodadas
Foto: EFE
EFE   
Compartilhar
Publicidade