PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Isolados na África, jogadores buscam torcedores no Twitter

29 mai 2010 - 07h00
(atualizado às 10h49)
Compartilhar

A CBF conseguiu evitar o ambiente de festa na concentração da Seleção Brasileira que caracterizou a preparação para a Copa passada, mas alguns jogadores brasileiros deram sinais de que estão sentindo falta da torcida na África do Sul. Kaká, Luis Fabiano e Felipe Mello têm usado o tempo livre nos dias de treino para interagir com torcedores, amigos e outros atletas pelo Twitter.

Kaká é o jogador que mais usa o site de relacionamentos. Entre os treinos, ele manda recados curtos alertando para a programação do momento da Seleção. À noite, ele escreve para a torcida e amigos e responde algumas mensagens mandadas por torcedores.

Apesar de a maioria das mensagens dos torcedores serem de apoio aos jogadores, eles não escapam das cobranças.

Na noite de sexta-feira, um torcedor escreveu pelo Twitter: "Pára de tuitar (sic) e vai treinar Kaká!". O meia respondeu publicando no seu Twitter uma mensagem de outro torcedor: "Estuda filho e aprende sobre fuso". O fuso horário da África do Sul é cinco horas à frente do horário de Brasília. Na hora em Kaká estava usando o Twitter, já era noite em Johannesburgo e os treinos já haviam terminado.

Jogadores e ex-atletas, como Ronaldo Nazário e Romário, também usaram o site para mandar mensagens aos jogadores da Seleção. Ronaldo mandou apoio aos jogadores que têm Twitter - Grafite, Kaká, Felipe Mello, Júlio César, Luis Fabiano e Gilberto Silva. Ele também mandou um recado a uma falsa conta que leva o nome do atacante Nilmar.

Até sábado, os jogadores continuavam "isolados" da torcida na África do Sul. Se em Weggis, na Suíça, durante a preparação para a Copa passada, cerca de 5 mil torcedores chegaram a acompanhar os treinos da Seleção, em Johannesburgo o Brasil praticamente só tem contato com funcionários do hotel onde estão hospedados.

Neste sábado, o colégio onde o Brasil treina está cheio de alunos, pais e professores, mas eles não vieram para acompanhar os treinos. No campo ao lado da Seleção, as alunas participam de um processo de seleção para os times femininos da escola.

Kaká é um dos que usam o Twitter para manter contato com o Brasil
Kaká é um dos que usam o Twitter para manter contato com o Brasil
Foto: Reinaldo Marques / Terra
BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade