PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Jogadores de Gana estão confiantes na oportunidade de fazer história

27 jun 2010 - 15h23
(atualizado às 15h50)
Compartilhar

A seleção ganense conseguiu sua classificação para as quartas de final vencendo a seleção dos Estados Unidos por 2 a 1, no último sábado, em Rustemburgo. Com esse resultado os ganenses igualaram a melhor campanha de outros dois países africanos em Copas do Mundo (Camarões em 1990 e Senegal em 2002).

O zagueiro Jonathan Mensah disse ao site oficial da Fifa que sua equipe está muito ansiosa para a partida contra o Uruguai, no Soccer City em Johannesburgo, na próxima sexta-feira.

De acordo com o defensor, todo o continente africano olha para Gana nesse momento. "Todas as outras equipes africanas caíram fora do torneio, e toda a África olha para nós nesse momento. Mas não estamos preocupados com essa pressão, e nem com o Uruguai, e não estávamos preocupados com os Estados Unidos. Apenas jogamos o nosso futebol", disse o jogador que defende o Sunderland da Inglaterra.

Os analistas dizem que Gana está jogando um futebol muito defensivo, com apenas um atacante, Asamoah Gyan, mas John Fulham Patsil disse: "não vejo motivos para mudarmos o nosso jogo. Vamos continuar jogando da mesma forma, apenas relaxar e jogarmos o nosso bom futebol, e manter a nossa disciplina tática", concluiu o zagueiro de 29 anos.

O técnico da equipe, o sérvio Milovan Rajevac, credita o sucesso da seleção de Gana ao trabalho feito a longo prazo. "Gana está entre as oito melhores seleções do mundo, e isso é fantástico. O fato de termos jogado a final da Copa Africana de Nações, fez com que os meninos ganhassem experiência nos momentos de decisão. Agora só queremos ir mais longe", finalizou o treinador, que assumiu a equipe em 2008.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa

Jogadores de Gana comemoram gol contra a seleção americana
Jogadores de Gana comemoram gol contra a seleção americana
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade