PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Jogo com Austrália é nossa final de Liga dos Campeões, diz ganês

19 jun 2010 - 05h23
(atualizado às 05h33)
Compartilhar

O ganês Kevin-Prince Boateng disse que a jogo contra a Austrália neste sábado é como se fosse uma final de Liga dos Campeões da Europa para os seus companheiros, afirmando que todos estão conscientes da importância da partida.

Em segundo lugar no Grupo D após a vitória na estreia contra a Sérvia, outro resultado positivo deixaria os africanos em uma situação muito confortável para a última rodada, podendo empatar com os alemães e ainda garantindo o primeiro lugar na chave.

"Eu acho que fomos muito bem contra a Sérvia. Nós vencemos e todo mundo ficou muito contente. Mas agora, como o técnico (Milovan Rajevac) nos disse no vestiário, este é o jogo do ano. Então nós temos que ir lá e jogar. É a nossa final de Liga dos Campeões e temos que fazer de tudo para vencer", disse Boateng ao site da Fifa.

Apesar de ter se juntado ao grupo a pouco tempo, graças às ausências de Sulley Muntari e Stephen Appiah, o jogador destaca o bom ambiente. "Nós temos um grande espírito de equipe, é como uma família. Não estou aqui há muito tempo, mas me considero um membro dessa família. O espírito é fantástico, e nós tentamos levar isso ao campo", comentou.

Sobre o comentário do atacante Andre Ayew, que viu as chances dos africanos aumentarem depois da goleada sofrida pela Austrália na estreia, Boateng minimizou o comentário, atribuindo a declaração do companheiro a sua juventude, e previu dificuldade para o confronto.

"Eu acho que o jogo deles (Austrália) contra a Alemanha nõs não podemos nem comparar com o nosso. Neste jogo os australianos estarão lutando por suas vidas. Eles sabem que tem que estar ainda mais juntos. Por isso eu acredito que será um jogo muito duro para nós", concluiu o atleta ganês.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Boateng, jogador do Portsmouth, compara jogo da Copa do Mundo com final de torneio europeu
Boateng, jogador do Portsmouth, compara jogo da Copa do Mundo com final de torneio europeu
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade