PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Jonathan e Ayew desfalcam Gana nas quartas de final

26 jun 2010 - 18h28
(atualizado às 19h38)
Compartilhar

Classificada às quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, a seleção de Gana obteve conheceu seus primeiros desfalques para o confronto diante do Uruguai neste sábado sábado, durante a vitória por 2 a 1 diante dos Estados Unidos. O zagueiro Jonathan Mensah e o atacante Andre Ayew - eleito pela Fifa o melhor em campo - receberam o segundo cartão amarelo na partida contra os americanos e não poderão estar no duelo ante os bicampeões mundiais, marcado para a próxima sexta-feira, às 15h30 (de Brasília).

EUA 1 x 2 Gana: Veja animação dos gols em 3D:

A equipe do sérvio Milovan Rajevac entrou em campo com três jogadores pendurados. Além a Jonathan e Ayew, que acabaram punidos durante o jogo, o volante Annan também corria risco de desfalcar os africanos no restante da competição, mas terminou a partida sem ser punido.

Dessa forma, o comandante poderá mandar a campo dois jogadores anteriormente titulares. Sem Jonathan e Ayew, Rajevac poderá escalar os meio-campistas Appiah, do Bologna, e Muntari, da Internazionale. A entrada da dupla "italiana" deixaria o time de Gana mais ofensivo para encarar o Uruguai.

Diante dos sul-americanos, Gana poderá realizar a melhor campanha de um africano na história das Copas do Mundo, caso consiga superar a equipe de Oscar Tabárez. Nunca na história de um Mundial um time do Continente africano conseguiu avançar às semifinais.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade