0

Jornais holandeses já miram decisão: "agora pelo título"

6 jul 2010
19h23
atualizado às 22h37

A Holanda venceu o Uruguai nesta terça-feira por 3 a 2, na Cidade do Cabo, e conquistou o direito de disputar uma final de Copa do Mundo após 32 anos. A imprensa do país comemorou o triunfo com gols marcados por Van Bronckhorst, Sneijder e Robben.

O De Telegraaf comemorou o triunfo sobre o Uruguai e lembrou que a "Holanda está apenas uma vitória longe de conquistar o título mundial". O jornal destacou o meia Sneijder, dizendo que o atleta "libertou novamente" a seleção.

"Holanda está na final da Copa do Mundo", comemorou o Algemeen Dagblad. O diário afirmou que a seleção está de volta a decisão de um Mundial após 32 anos. A última foi em 1978, quando perdeu para a anfitriã Argentina. A vitória aconteceu pelo brilho de duas estrelas da competição, Sneijder e Robben, ainda segundo o jornal.

A volta a uma final de Copa do Mundo também foi destacada pelo site Voetbal International. Caso a Alemanha vença a Espanha na quarta-feira, a seleção comandada pelo técnico Van Marwijk poderá vinga a eliminação de 1974.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade