PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Jornais ingleses destacam "humilhação" e reclamam de árbitro

27 jun 2010 - 13h18
(atualizado às 16h30)
Compartilhar

Conforme o esperado, o gol legal não validado de Frank Lampard ganhou as manchetes dos jornais da Inglaterra logo depois que acabou a partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2010, neste domingo. A mídia do país, por outro lado, também admitiu a superioridade da Alemanha na vitória por 4 a 1, considerada uma "humilhação".

Quem usou exatamente a palavra "humilhação" para definir o resultado diante dos "arquirrivais alemães" foi o diário Daily Mail, que ironizou: "pelo menos o sol está brilhando". Por outro lado, a "grande ajuda do árbitro uruguaio" foi citada pelo veículo, que criticou o juiz Jorge Larrionda.

Como o árbitro não viu que o chute de Lampard entrou quando o placar ainda estava em 2 a 1, o tablóide The Sun resolveu ser original: "We can't get no satisfaction" (não podemos ter nenhuma satisfação). A referência clara é a famosa música dos Rolling Stones, "(I Can't Get No) Satisfaction", e ao fato de que vocalista da banda, Mick Jagger, estava junto à torcida inglesa no Estádio Free State, em Bloemfontein.

Dando menos espaço à polêmica, os tradicionais jornais The Guardian e The Daily Telegraph preferiram criticar o time comandado por Fabio Capello. O primeiro classificou a apresentação como "deprimente e decepcionante", enquanto que o segundo ressaltou que a "galopante Alemanha expôs as fraquezas crônicas da defesa" da Inglaterra.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Alemanha 4 x 1 Inglaterra; Veja os gols da partida em 3D:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade