PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Jornal alemão faz campanha contra "carrasco" de Ballack

7 jun 2010 - 04h50
(atualizado às 04h57)
Compartilhar

Responsável pela entrada que tirou o meio-campo e capitão da Alemanha Michael Ballack da Copa do Mundo da África do Sul, pode-se dizer que Kevin-Prince Boateng é um dos jogadores mais odiados pelos alemães atualmente.

Principalmente pelo fato de Gana, seleção que o meia vai defender na Copa, enfrentar os tricampeões mundiais na última rodada do Grupo D. Com isso, o diário alemão Bild publicou em seu site um texto de repúdio ao atleta do Portsmouth, entitulado: "Não queremos ver Boateng na Copa".

Alemão naturalizado ganês, Boateng chegou a disputar um Campeonato Europeu sub-21 pela seleção de sua terra natal, mas acabou optando por defender a equipe da terra natal de seu pai. Ele fez sua estreia por Gana na vitória de 1 a 0 sobre a Letônia, em amistoso disputado no último sábado. Improvisado na função do lesionado Michael Essien - também fora do Mundial por contusão - seu desempenho na partida foi elogiado pelo técnico do time, Milovan Rajevac.

No texto - que é ilustrado com uma foto de uma entrada violenta do meia, quando ainda atuava com a camisa do Borussia Dortmund - o diário alemão invoca os "deuses do futebol" para jogar a favor de sua seleção quando enfrentarem a equipe ganesa.

Ironicamente, Kevin-Prince Boateng enfrentará, além da ira de muitos alemães, o seu próprio irmão no jogo contra a Alemanha, já que o zagueiro Jerome Boateng foi convocado pelo técnico Joachim Löw para a Copa do Mundo.Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.

Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.

Acesse: m.terra.com.br/copa

Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Boateng (centro) é considerado culpado pelos alemães pela contusão que tirou Ballack do Mundial
Boateng (centro) é considerado culpado pelos alemães pela contusão que tirou Ballack do Mundial
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade