PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Jornal alemão "elimina" Espanha: "nos vemos no domingo"

7 jul 2010 - 04h15
Compartilhar

A passagem da Holanda para a final da Copa do Mundo da África do Sul, confirmada nesta terça-feira após a vitória por 3 a 2 diante do Uruguai, animou os torcedores alemães, que veem a possibilidade de reeditar a final da Copa de 1974, vencida pela seleção germânica.

Vislumbando a possibilidade, o site do diário Bild mostrou ousadia na manchete referente ao jogo entre holandeses e uruguaios, válido pelas seimifinais: "parabéns Holanda, nos vemos domingo", fazendo alusão a data da final do torneio, neste domingo, 11 de julho, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo.

A Alemanha enfrenta a Espanha na semifinal do Mundial, em partida disputada nesta quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), em Durban.

Após a manchete, o Bild traz declaração do meio-campo Rafael Van der Vaart - que entrou no segundo tempo da partida contra o Uruguai - dizendo que uma final contra os alemães seria "um dos melhores jogos", em sua opinião.

Além da lembrança da derrota dos holandeses na decisão diante dos alemães, há 36 anos atrás, o diário relembra que o gol de título foi marcado pelo atacante Gerd Müller e que atualmente, há um Müller (Thomas, meio-campo que já marcou quatro gols nesta Copa) que poderá estar em campo em uma eventual decisão. Os alemães alertam os holandeses de "como é bom ter novamente um Müller novamente".

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Para jornal, holandeses devem "esperar" alemães na final da Copa
Para jornal, holandeses devem "esperar" alemães na final da Copa
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade