PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Jornal cita "troca de papéis" entre Espanha e Alemanha em decisão

7 jul 2010 - 05h34
(atualizado às 05h55)
Compartilhar

Alemanha e Espanha entram em campo nesta quarta-feira buscando uma vaga na final da Copa do Mundo em papéis invertidos. A equipe de Del Bosque tem jogado a competição com a tradicional confiança alemã, enquanto que o time de Joachim Löw é aquele que tem encantado.

O jornal Marca destaca que, atualmente, a equipe espanhola tem argumentos para discutir o papel de favoritismo da Alemanha, uma das mais tradicionais em Mundiais, sendo a seleção que mais partidas e finais (97 e sete, respectivamente) disputou na competição, ao lado do Brasil, com duas edições a menos.

Frente ao poderio alemão há uma Espanha vencedora e plástica, um espelho para o rival, como admitiu o técnico Löw. Para o periódico, hoje a Alemanha quer ser como a Espanha, e não apenas pelo futebol bonito.

Do atual elenco espanhol, 15 jogadores estavam no grupo que conquistou a Eurocopa de 2008 e nove já venceram pelo menos uma vez a Liga dos Campeões da Europa, enquanto que nenhum alemão teve o sabor da conquista no nobre torneio de clubes.

Dos 23 convocados da Alemanha para o Mundial da África do Sul, nove foram vice no torneio realizado na Áustria e Suíça há dois anos, sendo que seis eram titulares na decisão. Para Del Bosque, no entanto, o atual selecionado germânico é melhor que o de 2008.

As duas equipes entram em campo nesta quarta, às 15h30 (de Brasília), no Estádio de Durban, na cidade de mesmo nome, buscando uma vaga na final contra a Holanda, no próximo domingo. Quem perder joga contra o Uruguai no sábado, na disputa pelo terceiro lugar. Este duelo será no Estádio Nelson Mandela, às 15h30 (de Brasília), na cidade de Porto Elizabeth.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Elenco espanhol reúne mais conquistas do que o alemão
Elenco espanhol reúne mais conquistas do que o alemão
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade