PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Jornal fala de dificuldades para acompanhar Coreia do Norte

6 jun 2010 - 14h46
(atualizado às 15h14)
Compartilhar

A preparação da Coreia do Norte, fechada para quase toda a imprensa, segue dando o que falar às vésperas da Copa do Mundo de 2010. Reportagem do jornal sul-africano Mail e Guardian destaca a dificuldade na cobertura do primeiro adversário brasileiro no Mundial.

Segundo a reportagem, apenas uma televisão norte-coreana e a equipe oficial de imprensa da Fifa tiveram acesso aos treinamentos do último sábado, véspera do amistoso contra a Nigéria. Ainda de acordo com o jornal, os organizadores da Copa solicitaram à Federação do país que liberasse a cobertura a cinco dias da estreia contra o Brasil.

O jornal destacou o recente episódio envolvendo o atacante Kim Myong Won, inscrito na vaga de terceiro goleiro, mas que não poderá em qualquer posição de linha.

Citando o país asiático como ainda em guerra, a reportagem lembra o fato de o ônibus oficial da delegação, que contém a inscrição "De novo 1966", ser fabricado pela sul-coreana Hyunday. No Mundial disputado na Inglaterra, a seleção da Coreia do Norte, em sua única participação da história, eliminou a Itália e endureceu confronto vencido de virada por Portugal (4 a 3) nas quartas de final.

Neste domingo, a Coreia do Norte foi derrotada por 3 a 1 pela Nigéria. Ainda em maio, havia empatado com a Grécia em 2 a 2 e sido batida pelo Paraguai por 1 a 0. A estreia do país é contra o Brasil no próximo dia 15.

Coreia do Norte tem fechado atividades para jornalistas
Coreia do Norte tem fechado atividades para jornalistas
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade