PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Jornal: Zidane teria encorajado levante contra Domenech

19 jun 2010 - 18h17
(atualizado às 22h39)
Compartilhar

O craque francês Zinedine Zidane encorajou o levante dos jogadores da seleção do país contra seu técnico, Raymond Domenech, segundo o site do jornal Libération.

A publicação diz que o ex-capitão francês falou com Patrice Evra, Franck Ribéry, Thierry Henry e William Gallas para que exigissem de Domenech uma mudança tática na véspera da derrota para o México, por 2 a 0, na quinta-feira.

Para o quarteto, o esquema tático 4-2-3-1 deveria ser trocado pelo 4-4-2 e Sydney Govou e Yohann Gourcuff deveriam deixar o time titular. Em um primeiro momento, Domenech aceitou as mudanças em virtude do diálogo aberto com os jogadores. No entanto, quando soube que a ideia veio de Zidane, ficou muito irritado e voltou atrás.

Os jogadores souberam que o treinador não mudaria o time no dia do jogo contra o México, quando Domenech anunciou Govou no time titular, que jogaria no esquema 4-2-3-1.

O técnico rejeitou que Zidane montasse a equipe em seu lugar, algo que já fez durante o Mundial de 2006, quando o craque tomou as rédeas do grupo após uma primeira fase decepcionante. As mudanças táticas inspiradas pelo ex-jogador permitiram que a França chegasse à final daquela Copa, quando perderam para a Itália.

Agora, a França corre o risco de cair na primeira fase. A equipe soma um ponto em dois jogos e não marcou nenhum gol. Os comandados por Domenech vivem um momento turbulento depois da expulsão de Nicolas Anelka, que insultou o treinador no intervalo da partida contra o México.

Após o insulto, Domenech substituiu o atacante do Chelsea por Pierre-Alain Gignac. O jogador reconheceu a discussão com o técnico e aceitou sua exclusão.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Seleção francesa vive crise após a exclusão de Anelka por insultar treinador Domenech
Seleção francesa vive crise após a exclusão de Anelka por insultar treinador Domenech
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade