PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Júlio César diz que a Holanda ainda não mostrou sua cara na Copa

1 jul 2010 - 05h30
(atualizado às 06h36)
Compartilhar

O goleiro brasileiro Júlio César disse que a Holanda, adversária do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, é um adversário perigoso e que ainda não mostrou "sua cara" neste Mundial.

"É uma equipe diferente da do ano passado. São mais compactos, mais concretos, e muito fortes desde o meio-campo até o ataque", disse o goleiro, em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal esportivo italiano La Gazzetta dello Sport.

Júlio César disse que os holandeses têm jogadores muito perigosos, como o meia Wesley Sneijder, seu companheiro de time na Inter de Milão. Para ele, jogadas de bola parada podem ser letais.

Outro destaque do time holandês para o goleiro brasileiro é Arjen Robben, que "tem uma canhota terrível, se tiver meio metro para finalizar, não costuma falhar", avaliou.

O goleiro disse que não concorda com críticas que ouviu. Segundo ele, algumas pessoas disseram que Dunga copiou o esquema tático de José Mourinho, que deixou a Inter após a conquista da Liga dos Campeões.

"É um erro dizer que ele copiou. Desde que chegou à Seleção, o Dunga pede que prestemos atenção à parte defensiva", afirmou.

Brasil e Holanda se enfrentam nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo. O vencedor do duelo enfrenta nas semifinais o ganhador do confronto entre Uruguai e Gana, que acontece no mesmo dia, às 15h30, no Soccer City, em Johannesburgo.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Goleiro do Brasil pediu atenção com Sneijder, seu colega na Inter de Milão, e com a "canhotinha" de Robben
Goleiro do Brasil pediu atenção com Sneijder, seu colega na Inter de Milão, e com a "canhotinha" de Robben
Foto: Reinaldo Marques / Terra
EFE   
Compartilhar
Publicidade