PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Júlio César é desfalque em treino da Seleção Brasileira

3 jun 2010 - 11h52
(atualizado às 20h12)
Compartilhar
Allen Chahad
Celso Paiva
Renato Pazikas
Direto de Johannesburgo

Júlio César não participou do treinamento da Seleção Brasileira nesta quinta-feira no Dobsonville Stadium Staduim, em Soweto. O goleiro sentiu uma contusão lombar no amistoso de quarta, contra o Zimbábue, e foi poupado pela comissão técnica.

Após se chocar com um adversário, o camisa 1 "travou as costas" e teve de ser substituído por Gomes ainda no primeiro tempo. Ele ficou na concentração brasileira fazendo um trabalho específico com o fisioterapeuta Odir de Souza.

"Em dois ou três dias está resolvido. É só uma pancada, não preocupa", tranquilizou o técnico Dunga.

Sem Júlio César, os reservas Gomes e Doni tiveram a companhia de Taffarel. O observador da Seleção no Mundial da África do Sul se tornou o terceiro goleiro da atividade. O trio era orientado por Wendell Ramalho, preparador de goleiros do Brasil.

Os demais jogadores foram separados em dois grupos e fizeram atividades leves na primeira parte do treinamento. Michel Bastos, Gilberto Silva, Felipe Melo, Robinho, Elano, Thiago Silva e Luís Fabiano, os que mais jogaram contra o Zimbábue, alongaram e correram em volta do campo, deixando os torcedores eufóricos - foi o primeiro treino da Seleção aberto ao público na África do Sul.

Os brasileiros corresponderam ao apoio acenando para a arquibancada. Os demais jogadores fizeram um trabalho específico orientado pelo preparador físico Paulo Paixão. No final do treino, os dois grupos se juntaram e os atletas foram separados em três times em um rápido treino de toque de bola. Kaká era o "coringa", atuando para as três equipes.

Após os exercícios físicos, Dunga comandou um treino de ataque contra defesa e liberou os jogadores para realizar um recreativo. Os atletas se dividiram em dois grupos de seis e o destaque foi o meia Júlio Baptista. Já Juan, poupado novamente da movimentação com bola, fez alongamentos específicos com o preparador físico Paulo Paixão. O zagueiro ficou fora do amistoso contra Zimbábue, mas, segundo a comissão técnica, não preocupa para a estreia brasileira no Mundial.

O Brasil volta a treinar nesta sexta em dois períodos. No domingo, a equipe viaja para a Tanzânia, e no dia seguinte encara a seleção local no último amistoso antes da Copa. A estreia no Mundial acontece dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Júlio César não treinou, mas não é problema para a estreia do Brasil na Copa
Júlio César não treinou, mas não é problema para a estreia do Brasil na Copa
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade