PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Júlio César explica proteção nas costas e nega problemas

25 jun 2010 - 13h07
(atualizado às 16h12)
Compartilhar
Allen Chahad
Renato Pazikas
Direto de Durban

O goleiro Júlio César preocupou os brasileiros após uma dividida com Raul Meireles, em que levou novamente as mãos à coluna. As imagens ainda mostraram uma proteção nas costas de Júlio, o que suscitou dúvidas sobre suas condições físicas. Após a partida, Júlio minimizou as questões a respeito do assunto e até se irritou diante dos repórteres.

"Foi um lance em que ele dividiu comigo, acho que foi sem querer e ele me pegou nas costas, não foi nada demais", afirmou Júlio César. Perguntado a respeito da proteção nas costas, o goleiro foi ríspido. "Vamos deixar isso para lá", afirmou. Em seguida, explicou melhor a respeito da proteção.

"Isso faz parte do meu material, tenho que estar seguro e me sinto melhor com ela (proteção)", disse Júlio César. Antes do início da Copa, no amistoso contra o Zimbábue, o goleiro sentiu problema lombar, deixou a partida e desfalcou a Seleção no jogo seguinte diante da Tanzânia.

O médico José Luís Runco adotou o mesmo discurso de Júlio César e minimizou o espanto geral por conta da proteção nas costas do camisa 1. "Ele usa isso normalmente, na Itália mesmo já usava. Se chama colete lombar, é uma proteção", afirmou. Runco ainda explicou melhor qual é o problema de Júlio.

"É antigo isso, se chama protusão. Ele tem na vértebra, às vezes aquilo comprime e dá dor em quase todos os goleiros", explicou o médico. Ainda de acordo com ele, Júlio César não preocupa para o próximo compromisso. "Jogará normalmente, sem nenhum problema", disse. Runco ainda usou o exemplo do italiano Buffon, contudido na Copa, como um caso semelhante ao de Júlio.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Veja lance de perigo de Portugal contra o Brasil:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade