PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Juntos, Luís Fabiano, Robinho e Nilmar já fizeram 14 gols no Chile

26 jun 2010 - 19h14
(atualizado às 19h32)
Compartilhar
Renato Pazikas
Direto de Johannesburgo

A defesa chilena tem péssimas lembranças dos atacantes brasileiros nos últimos anos. Robinho, Luís Fabiano e Nilmar marcaram juntos 14 gols contra o adversário da Seleção desta segunda-feira, em Johannesburgo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

O melhor desempenho é de Robinho. São cinco partidas e sete gols, cinco deles nos dois confrontos pela Copa América de 2007. A Seleção venceu por 3 a 0 e 6 a 1 e arrancou para conquistar o título diante da Argentina na decisão.

Luís Fabiano, artilheiro brasileiro em 2009 com 13 gols em 11 jogos, também tem boas recordações do rival sul-americano. Ele balançou a rede quatro vezes em três partidas. Foi o destaque da primeira vitória do Brasil contra o Chile em Santiago na história das Eliminatórias, marcando dois na vitória por 3 a 0 em setembro de 2008.

Já Nilmar teve apenas uma chance de encarar os chilenos. E aproveitou muito bem. Sem Robinho e Luís Fabiano, ele formou dupla com Adriano e fez três gols no triunfo por 4 a 2, ano passado, na antepenúltima rodada das Eliminatórias da Copa da África do Sul.

Grafite, o quarto atacante do time de Dunga na África do Sul, nunca enfrentou os chilenos.

Apesar do ótimo retrospecto recente - a Seleção venceu os últimos seis encontros-, os brasileiros mostram respeito ao adversário. "Jogamos sempre contra eles. Ganhamos, mas não tem sido fácil", explicou Nilmar, após o empate sem gols com Portugal.

O atacante do Villareal volta ao banco de reservas na segunda-feira. Poupado em Durban por conta de um desconforto muscular, Robinho retorna ao time e forma dupla de frente com Luís Fabiano.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Luís Fabiano e Robinho são algozes do Chile na era Dunga
Luís Fabiano e Robinho são algozes do Chile na era Dunga
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade