PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Justiça divulga caso de Terry com namorada de companheiro

30 jan 2010 - 07h15
(atualizado às 18h06)
Compartilhar

Um juiz britânico permitiu a divulgação de informações sobre o caso extraconjugal de John Terry, capitão da seleção inglesa e do Chelsea, com Vanessa Perroncel, namorada do também jogador da seleção Wayne Bridge.

A sentença, emitida nesta sexta-feira, qualifica como "injustificado" um requerimento judicial anterior que impedia à imprensa de mencionar o caso.

Os advogados de Terry tinham recorrido à lei britânica de direitos humanos para argumentar que o assunto era estritamente privado e não havia razões de interesse público que justificassem sua publicação.

A argumentação da Justiça destaca que a liberdade de expressão supera qualquer outra consideração neste caso.

Segundo o juiz, Terry tinha tentado impedir a divulgação das informações por temer que pudesse perder acordos publicitários que tem com empresas como Samsung e Umbro, que representam para ele lucros de mais 11 milhões de euros ao ano.

A aventura extraconjugal do capitão inglês com a namorada do companheiro de equipe é destaque hoje em todos os jornais, que afirmam que a notícia representa um problema para o técnico da seleção inglesa, Fabio Capello.

Segundo a imprensa, Wayne Bridge, que era um dos melhores amigos de Terry, está furioso após o caso, o que pode afetar o rendimento da equipe.

Terry, 29 anos, tem fama de "mulherengo" e, segundo parte da imprensa britânica, traiu sua namorada, Toni Poole, com várias mulheres antes do casamento, em 2007.

O zagueiro do Chelsea, que tem dois filhos gêmeos de três anos com a mulher, chegou a receber, no ano passado, um prêmio chamado "Papai do Ano".

Zagueiro e capitão do Chelsea, Terry se envolve em nova polêmica
Zagueiro e capitão do Chelsea, Terry se envolve em nova polêmica
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade