PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Kaká é criticado na China por não trocar de camisa com Tae-se

22 jun 2010 - 07h58
(atualizado às 08h21)
Compartilhar

Mesmo com a China fora da Copa do Mundo, os torcedores do país não deixam de se envolver com o torneio, e grande parte deles não só "adotou" a Coreia do Norte como seleção como já tem um "inimigo" em comum: Kaká.

Segundo o site ChinaSmack, que analisa fatos ligados à internet no país asiático, o brasileiro virou alvo de críticas por supostamente ter se recusado a trocar de camisa com o atacante norte-coreano Jong Tae-se após a partida de estreia das duas seleções na Copa do Mundo.

"Algum dia Kaká é quem vai pedir a camisa a Jong Tae-se", disse um internauta de Pequim no fórum de discussões NetEase, um dos mais populares da China. "A atuação de Kaká nesta partida foi muito pior que a de Jong", afirmou outro usuário.

O jogador norte-coreano, que tem o apelido de "Rooney asiático" e ficou conhecido na Copa por chorar antes do hino de seu país, é muito popular na China, o que aumentou a decepção dos torcedores chinenses em relação ao meia brasileiro.

"No Mundial de 2002, quando a China jogou contra o Brasil na fase de grupos, toda a seleção tentou trocar camisas com os brasileiros. Ninguém conseguiu uma", lembrou outro usuário no fórum NetEase.

Alguns internautas e a imprensa da Coreia do Sul argumentaram que é possível que Kaká não tivesse entendido o pedido de Jong, mas o atacante, que atua no futebol japonês, sabe falar algumas palavras em português com boa pronúncia, o que inviabiliza a desculpa.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Choro de Tae-se emocionou torcedores chineses
Choro de Tae-se emocionou torcedores chineses
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade