PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Lahm provoca Argentina: "quero ver como reagem com nova derrota"

1 jul 2010 - 20h06
(atualizado às 20h15)
Compartilhar
José Oliveros
Direto de Erasmia

A seleção da Alemanha terá uma dura tarefa pela frente e enfrenta a bicampeã mundial Argentina. A partida válida pelas quartas de final será disputada no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, sábado, às 11h (de Brasília). O clássico será uma revanche do Mundial de 2006, quando os europeus avançaram nos pênaltis. A partida da última Copa terminou com uma pequena confusão depois do jogo. Os germânicos não esperam outra polêmica a esta altura.

Depois de Schweinsteiger, Lahm também provoca a Argentina
Depois de Schweinsteiger, Lahm também provoca a Argentina
Foto: EFE

Bierhoff deu seu ponto de vista sobre o jogo da última Copa. "Eu realmente não acredito que a partida contra a Argentina em 2006 foi particularmente física, ou particularmente suja, ou particularmente nada. Após o jogo as emoções estiveram altas. Ninguém queria deixar a competição". O diretor da equipe disse quais são as chaves para evitar outra confusão. "Temos que manter o nível e segurar os nervos. Temos que nos concentrar no que queremos.

O capitão da seleção alemã, Philipp Lahm, acrescentou. "Temos que manter o foco durante os 90 minutos. Nós conhecemos que os sul-americanos são muito temperamentais. Temos que manter a calma. Agora, nós temos que ver como eles irão reagir com outra derrota no sábado", provocou.

Lesões assolam a Alemanha desde o começo da Copa. A presença do brasileiro naturalizado alemão Cacau contra a Argentina é improvável. O atacante, Podolski e Özil não treinaram do treino nesta quinta-feira.

"Lukas Podolski tem uma pequena tensão no músculo, mas não corre perigo para perder a partida. Lukas, assim como Özil, ficaram no hotel. Ele ficou para recarregar a bateria e que esteja 100%. Cacau, nossa terceira opção, fez uma corrida rápida aqui no gramado, mas usá-lo é improvável", disse Bierhoff.

O meia Schweinsteiger causou uma pequena confusão. O meia afirmou que os argentinos "são desrespeitosos". Bierhoff falou o que pensa sobre o assunto. "Não penso que suas observações são controversas. Bastian é a última pessoa que colocaria combustível no fogo. Ele é uma pessoa de fala mansa. No gramado, é o mais justo dos jogadores. Penso que ele deveria ser autorizado a falar o que pensa", completou.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade