PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Lesão de Ballack foi boa para a Alemanha, diz Matthäus

1 jul 2010 - 08h13
(atualizado às 08h23)
Compartilhar

Capitão da Alemanha no último título mundial do país, em 1990, Lothar Matthäus afirmou nesta quinta-feira que a lesão de Michael Ballack foi positiva para a seleção durante a Copa do Mundo. Em entrevista divulgada pela imprensa sul-africana, o ex-jogador disse que a ausência de Ballack fez os jovens atletas assumirem mais responsabilidades. O meia machucou o tornozelo direito atuando pelo Chelsea, poucos dias antes do Mundial.

Para Matthäus, o corte de Ballack ajudou a "florescer" talentos dentro do time alemão, apesar de ser "catastrófica" para sua carreira. A lesão do camisa 13 fez o técnico Joachim Löw dar oportunidade ao meia Müller, revelado nas categorias de base do Bayern de Munique. O meia Schweinsteiger também assumiu mais responsabilidades, segundo Matthäus.

Para o ex-meia da seleção alemã, que disputou cinco Copas (de 1982 até 1998), o principal fator do crescimento da equipe é a força do ataque, que até agora já marcou nove gols em quatro partidas da Copa do Mundo.

A Alemanha volta a jogar pelo Mundial no próximo sábado, contra a Argentina, às 11h (de Brasília), na Cidade do Cabo, pelas quartas de final do torneio.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

De muletas, Ballack assiste a treino da seleção; pra Matthäus, ausência do meia foi benéfica
De muletas, Ballack assiste a treino da seleção; pra Matthäus, ausência do meia foi benéfica
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade