PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Lippi confirma Pirlo no banco contra Eslováquia

23 jun 2010 - 17h55
(atualizado às 21h25)
Compartilhar

A Itália terá, ao menos no banco de reservas, um importante reforço para a partida contra a Eslováquia, válida pela última rodada do Grupo F da Copa do Mundo da África do Sul, às 11h (de Brasília), em Ellis Park, em Johannesburgo. O meia Pirlo, que perdeu as duas primeiras partidas da equipe na competição, estará à disposição do treinador.

"Pirlo não vai começar o jogo. É muito cedo ainda. Ele vai ficar no banco à disposição", afirmou o técnico italiano, Marcelo Lippi, nesta quarta-feira, após o treino da equipe em Irene, local que hospeda os atuais campeões mundiais durante o Mundial.

Pirlo sentiu, no início de junho, uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Chegou a cogitar-se a hipótese de o meia do Milan ser cortado da delegação italiana, mas Lippi foi contrário à ideia e apostou na recuperação do jogador.

O jogador tem treinado com o grupo desde segunda-feira e deveria ser o substituto de Marchisio, que não esteve bem nos dois primeiros jogos, mas Gattuso deve ser escalado ao lado de De Rossi e Montolivo no centro do campo.

Lippi se recusou a discutir o resto da formação, mas as falhas italianas no ataque até o momento levaram a mídia a especular que Pazzini e Di Natale irão entrar nos lugares de Gilardino e Simone Pepe.

A Itália ocupa a segunda colocação do Grupo F do Mundial, com dois pontos ganhos em duas partidas disputadas. O Paraguai, que soma quatro pontos, lidera a chave, que ainda tem a Nova Zelândia também com dois pontos, e a Eslováquia com apenas um ponto, na lanterna. Os quatro times ainda têm chances de conquistar uma vaga nas oitavas de final da Copa.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Com informações de Reuters

Andrea Pirlo pode entrar durante o jogo contra a Eslováquia
Andrea Pirlo pode entrar durante o jogo contra a Eslováquia
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade