PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Lippi descarta Nesta e cogita convocar Totti e Amauri

5 mai 2010 - 11h25
(atualizado às 11h28)
Compartilhar

A seleção italiana já começou sua preparação para a Copa do Mundo. Entre os dias 3 e 5 de maio, 29 atletas estão treinando com o técnico Marcello Lippi. A poucos dias de fazer a pré-convocação para o Mundial, o treinador afirmou que o zagueiro Nesta não estará na lista, mas falou que surpresas ainda podem aparecer.

"Se o Totti será a única surpresa? Vocês verão no dia 11, quando eu solto a lista dos 30 jogadores. Depois ainda tenho que diminuir este número para 23", afirmou o treinador. "Nesta? Não tem nada, não tenho mais esperanças com ele", disse.

Ao ser perguntado sobre o brasileiro Amauri, que se naturalizou italiano visando defender a seleção, Lippi despistou. "Disse ao Amauri que a partir do momento em que ele conseguisse o passaporte, eu consideraria a ideia", afirmou o técnico.

Nos treinamentos da semana, apesar de não contar com jogadores de Inter de Milão e Roma, o italiano se mostrou satisfeito. "Foi um tempo para se focar no Mundial. Os jogadores ouviram sobre o que queremos na Copa e qual será nosso programa. Temos que estar convencidos do que podemos fazer", disse Lippi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade