PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Lippi mantém silêncio sobre convocação de Totti para Mundial

4 mai 2010 - 12h50
(atualizado às 13h14)
Compartilhar

Os torcedores italianos terão que esperar para saber se Francesco Totti, 33 anos, voltará à seleção na Copa do Mundo, disse o técnico Marcello Lippi nesta terça-feira.

Totti, capitão da Roma, aposentou-se da seleção após a conquista da Copa do Mundo de 2006, mas recentemente deixou as portas abertas para um retorno se estiver totalmente em forma.

"Totti? Esperem até 11 de maio, quando precisamos mandar a lista de 30 jogadores para a Fifa. Vocês verão", disse Lippi em entrevista coletiva durante um período de treinos de dois dias em Roma. "Não tenho planos de visitar a Roma, mas também existe telefone. Ou até email", sorriu o treinador.

A convocação preliminar com 30 jogadores será posteriormente reduzida para 23 nomes para o Mundial da África do Sul, que começa em 11 de junho. Os atuais campeões do mundo enfrentarão Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia no Grupo F.

Totti sofreu uma série de lesões no último ano, mas voltou a atuar pela Roma na reta final da Série A e marcou 12 gols nesta temporada. Sua volta à seleção é tida como fundamental para aumentar a criatividade da equipe, após partidas recentes em que o time não conseguiu chegar ao gol adversário.

O ídolo romanista, assim como seus companheiro de equipe Daniele De Rossi e Luca Toni, foram excluídos do treinamento desta semana com 29 jogadores porque seu time enfrenta a Inter de Milão na final da Copa Itália na próxima quarta-feira.

Italianos pedem o ídolo da Roma na seleção
Italianos pedem o ídolo da Roma na seleção
Foto: Reuters
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade