1 evento ao vivo

Löw define convocação alemã para Copa com Cacau entre os 23

1 jun 2010
15h56
atualizado às 16h06

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, decidiu deixar o lateral-direito Andreas Beck fora da Copa do Mundo da África do Sul e, com isso, definiu a lista final para a competição com cinco atacantes, entre eles o brasileiro naturalizado alemão Cacau. Os três cortados foram Andreas Beck, Westermann, Traesch.

O brasileiro naturalizado alemão Cacau foi mantido entre os 23 convocados da Alemanha
O brasileiro naturalizado alemão Cacau foi mantido entre os 23 convocados da Alemanha
Foto: Reuters

Após as lesões dos meio-campistas Michael Ballack e Christian Traesch e do zagueiro Heiko Westermann, era especulado que Löw cortaria um dos cinco atacantes que estavam na convocação provisória para não desfalcar ainda mais o sistema defensivo.

No entanto, o técnico optou por levar à África do Sul Miroslav Klose, Mario Gómez, Lukas Podolski e Stefan Kiessling, além de Cacau e uma série de meio-campistas, como Marco Marin, Thomas Müller e Mesut Özil, com clara vocação ofensiva.

No elenco, o trabalho defensivo no meio-campo será feito por Bastian Schweinsteiger e Sami Khedira e, se um dos dois for desfalque, Löw terá de improvisar um de seus defensores como volante de contenção.

Confira abaixo a convocação final da Alemanha:

Goleiros: Manuel Neuer (Schalke 04), Tim Wiese (Werder Bremen) e Jörg Butt (Bayern de Munique).

Defensores: Philipp Lahm (Bayern de Munique) Holger Badstuber (Bayern de Munique), Arne Friedrich (Bayern de Munique), Jerome Boateng (Hamburgo), Dennis Aogo (Hamburgo), Marcell Jansen (Hamburgo), Per Mertesacker (Werder Bremen) e Sedar Tasci (Stuttgart).

Meio-campistas: Thomas Müller (Bayern de Munique), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique), Marco Marin (Werder Bremen), Mesut Özil (Werder Bremen), Sami Khedira (Stuttgart), Toni Kroos (Bayer Leverkusen) e Piotr Trochowski (Hamburgo).

Atacantes:

Miroslav Klose (Bayern de Munique), Mario Gómez (Bayern de Munique), Lukas Podolski (Colônia), Cacau (Stuttgart) e Stefan Kiessling (Bayer Leverkusen).

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.

Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.

Acesse: m.terra.com.br/copa

Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

EFE   

compartilhe

publicidade
publicidade