PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Löw descarta revanche e elogia: "Espanha tem vários Messis"

5 jul 2010 - 10h33
(atualizado às 10h40)
Compartilhar
César Juárez Caudillo
Direto de Erasmia

O comandante da seleção da Alemanha, Joachim Löw, afirmou que o duelo contra a Espanha, pela semifinal da Copa do Mundo da África do Sul, não é uma revanche da derrota sofrida na final da Eurocopa de 2008. O treinador reconheceu a qualidade dos espanhóis e disse que, ao contrário da rival Argentina, a Espanha tem "vários Messis".

"Revanche não é o tipo de sentimento que tenho. Essa palavra não aparece no meu vocabulário. Em 2008, a Espanha era o melhor time do mundo, mas em 2010 deverá provar que ainda é. Tenho muitas razões para crer que podemos ganhar", disse ele, para depois elogiar a qualidade do elenco rival.

"A Espanha não tem um Messi, tem vários 'Messis', vários jogadores importantes. A Espanha tem consistência e acredito que tem deixado a todos, inclusive a mim, impressionados", afirmou.

Completando, Löw disse que a rival tem grandes jogadores, principalmente no meio de campo, como o trio formado por Andres Iniesta, Xavi Hernandez e Xabi Alonso.

"Não podemos esquecer que (a Espanha) tem grandes figuras de dois grandes clubes: Barcelona e Real Madrid, além de jogadores importantes do futebol inglês. Isso permite uma equipe muito forte, tanto defensivamente quando ofensivamente", acrescentou o alemão, que disse conhecer o estilo de jogo da rival desta quarta.

"Sabemos como a Espanha joga. Sei o trabalho que Xavi, Iniesta e Villa fazem. Sei que gostam de atuar pelas laterais. As duas equipes têm grandes jogadores. Nós temos fome de gol, somos perigosos no ataque. Xavi e Iniesta formam a coluna vertebral do time deles e David Villa tem 85 ou 90% dos gols da Espanha, o que faz a equipe muito perigosa", elogiou.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Joachim Löw elogia muito o estilo espanhol, mas confia em vitória alemã
Joachim Löw elogia muito o estilo espanhol, mas confia em vitória alemã
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade