PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Lúcio admite desgaste de fim de temporada para a Copa

13 mai 2010 - 17h31
Compartilhar

O zagueiro Lúcio admitiu nesta quinta-feira que deve chegar desgastado para a disputa da Copa 2010. O defensor da Inter de Milão, junto ao lateral direito Maicon e do goleiro Júlio César, disputa a final da Copa dos Campeões da Europa no dia 22 de maio, contra o Bayern de Munique, quando o restante da Seleção Brasileira já terá iniciado sua preparação para o Mundial.

Lúcio promete "tirar de letra" desgaste em decisão antes da Copa na África do Sul
Lúcio promete "tirar de letra" desgaste em decisão antes da Copa na África do Sul
Foto: Getty Images

O capitão da Seleção, no entanto, acredita que ele e seus companheiros de equipe não terão problemas para superar esse obstáculo e que o Brasil chega com uma equipe forte para a disputa. "Vai exigir um pouco mais da gente, porque até o dia 22 temos jogos importantes. Uma final de Copa dos Campeões exige muita concentração. A cobrança e a pressão são muito grandes, mas o orgulho de defender a Seleção é maior. Nós vamos tirar de letra essa dificuldade", disse ao Sportv.

Capitão da equipe comandada por Dunga e praticamente garantido na Copa desde que o Brasil conseguiu sua classificação, Lúcio admitiu ansiedade na hora do anúncio da convocação oficial.

"O treinador já tem uma base formada na equipe, mas você sempre espera o momento de ser chamado. Eu fiquei esperando ver meu nome lá, a confirmação de mais uma Copa. Daqui para frente é encarar com muita seriedade e orgulho, vestir mais uma vez a camisa da Seleção em uma Copa do Mundo para mim é fundamental", exaltou.

Ao lado de Roque Júnior, Lúcio formou a dupla de zaga titular do Brasil no pentacampeonato mundial em 2002, na Coreia e no Japão. Já em 2006, fazendo companhia a Juan - como deve ser também na África do Sul - o zagueiro também foi titular no grupo que fracassou na Copa da Alemanha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade