PUBLICIDADE

Lula diz que alguns jogadores atuaram abaixo do esperado

2 jul 2010 - 15h25
(atualizado às 17h13)
Compartilhar

Acompanhado de sete ministros, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assistiu ao jogo da Seleção Brasileira no Palácio da Alvorada e lamentou a eliminação precoce na Copa do Mundo. O petista afirmou que alguns jogadores não tiveram uma boa atuação.

O chefe do gabinete do presidente, Gilberto Carvalho, disse que ele e Lula ficaram parados na frente da TV sem acreditar na eliminação do Brasil. O presidente Lula considerou que a atuação de alguns jogadores ficou abaixo do esperado, segundo Carvalho.

Mas quem deu o tom foi o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim. "Estamos muito tristes, como todos os brasileiros. O futebol é algo muito importante, mas o mundo não vai acabar, vamos ganhar a próxima", disse o chanceler, ao deixar o Alvorada após a derrota brasileira.

A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, e o chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, também assistiram ao jogo no Palácio do Alvorada.

Lula embarca daqui a pouco para uma viagem a seis países da África, que será encerrada justamente na África do Sul, onde irá assistir, como convidado, à final da Copa do Mundo no dia 11. Como o Brasil será o próximo país a sediar a competição, em 2014, o presidente irá participar da cerimônia oficial de encerramento da Copa.

Além de Celso Amorim, também assistiram à partida os ministros da Educação, Fernando Haddad, da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabbas, da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Eloi Ferreira, da Justiça, Luiz Paulo Barreto, além do presidente do Banco Central, Henrique Meireles.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Equipe de Dunga caiu diante da Holanda nas quartas de final
Equipe de Dunga caiu diante da Holanda nas quartas de final
Foto: AFP
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade