PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Maicon é único brasileiro na "seleção dos sonhos" da Copa

15 jul 2010 - 18h09
(atualizado às 18h48)
Compartilhar

Em seu site oficial, a Fifa promoveu a eleição da equipe dos sonhos da Copa do Mundo da África do Sul. E dentre os 736 atletas que disputaram a competição, a campeã Espanha foi a que teve mais representantes, com seis atletas. A grande surpresa foi a escolha do lateral direito Maicon, que alcançou 31,45% dos votos e foi o único brasileiro da equipe. Além dele, o outro sul-americano na lista é Diego Forlán, eleito pela entidade como Bola de Ouro da Copa.

"As rápidas subidas do lateral pela direita deram muita dor de cabeça aos adversários. Mas o bom trabalho de Maicon na marcação também lhe garantiu 31,45% dos votos", disse a Fifa em seu site sobre o lateral, que marcou o primeiro gol da Seleção na edição 2010 da Copa, diante da Coreia do Norte.

Uma das particularidades da eleição foi a eleição de três jogadores que atuaram como laterais direitos entre os quatro defensores. Apesar de jogar nas duas laterais, Phillip Lahm atuou durante todo o torneio na direita. Ainda assim, foi selecionado por 43,81% dos internautas.

Outro que joga fora de posição é Sérgio Ramos, que também atuou na ala direita durante a campanha vitoriosa do título inédito da Espanha. Porém, os 30,21% que o escolheram fizeram com que ele fosse "deslocado" para a zaga, posição na qual ele já atuou por algumas vezes no Real Madrid.

Relembrando o gol decisivo marcado nas semifinais contra a Alemanha, o zagueiro Carles Puyol fecha a relação de defensores, em gol defendido por Iker Casillas. Eleito como o Luva de Ouro do Mundial (apenas dois gols sofridos), o capitão espanhol foi escolhido com mais de 41% dos votos para defender a meta da seleção dos sonhos.

No meio, a grande ausência fica por conta de Thomas Müller. Chuteira de Ouro e eleito pela Fifa como a revelação da Copa, o camisa 13 não teve vez na escolha dos usuários.

Seu companheiro de Alemanha, Bastian Schweinsteiger (39,96% dos votos), forma o setor com Xavi Hernández (36,96%), o herói do título espanhol Andrés Iniesta e o holandês Wesley Sneijder, escolhido com imponentes 60,60%, votação mais expressiva entre os integrantes do meio-campo.

O ataque foi o único setor sem surpresas, com a escolha de David Villa e o uruguaio Diego Forlán - eleito pela Fifa como o melhor jogador da Copa. O técnico preferido dos internautas é o campeão Vicente Del Bosque.

Lateral foi escolhido por mais de 31% dos usuários, em votação promovida pelo site da Fifa
Lateral foi escolhido por mais de 31% dos usuários, em votação promovida pelo site da Fifa
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade