PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Mancuso diz que Maradona não deve deixar comando da Argentina

5 jul 2010 - 16h21
(atualizado às 16h33)
Compartilhar

O auxiliar técnico da seleção argentina, Alejandro Mancuso, disse hoje que o treinador da equipe, Diego Maradona, não deve deixar o cargo mesmo depois da eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo.

"Conhecendo Diego, não acho que vai querer deixar a seleção argentina", declarou Mancuso, que atuou no Palmeiras, Flamengo e Santa Cruz em sua época de jogador.

"Não podemos jogar fora tudo de bom que foi feito. Crescemos muito", disse o auxiliar, um dos homens de confiança de Maradona. Segundo Mancuso, se a comissão técnica da seleção argentina continuar, "tem que começar a trabalhar para o ano que vem", em alusão à Copa América de 2011, que será disputada na Argentina.

O auxiliar de Maradona afirmou que o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, "teve uma atitude de apoio total" após a goleada por 4 a 0 para a Alemanha nas quartas de final.

"Perdemos uma partida inesperada. Vimos e analisamos tudo da Alemanha, mas a estrutura se caiu quando marcaram um gol. Optamos pela equipe não por capricho, mas por escolha", argumentou.

Mancuso ressaltou que a comissão técnica "apoiará" a decisão que Maradona tomar e que, em sua opinião, é preciso apostar na continuidade deste projeto "porque a Argentina tem um potencial futebolístico incrível".

Alejandro Mancuso foi a primeira pessoa próxima a Maradona em falar com a imprensa após o retorno da equipe argentina a Buenos Aires.

Ontem, logo após a delegação chegar à Argentina, Maradona chegou a declarar a um canal de televisão que seu ciclo como técnico tinha chegado ao fim.

"Meu ciclo terminou, dei tudo o que tinha. Agora quero ficar com minha família", disse.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Mancuso era o homem de confiança do treinador
Mancuso era o homem de confiança do treinador
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade