PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Maradona deve seguir mas com ajuda técnica, diz Parreira

8 jul 2010 - 18h12
(atualizado às 18h32)
Compartilhar

O técnico da seleção argentina, Diego Maradona, deve continuar no cargo se tiver o acompanhamento de uma equipe técnica, disse o brasileiro Carlos Alberto Parreira, que à frente da África do Sul participou de sua sexta Copa do Mundo como treinador.

Maradona acena acena para torcida argentina, que pede sua permanência no cargo
Maradona acena acena para torcida argentina, que pede sua permanência no cargo
Foto: AP

Parreira, que não conseguiu passar da fase de grupos com a seleção anfitriã, disse ainda que ficou decepcionado porque acreditava que a final do Mundial seria entre Brasil e Argentina.

"Acredito que se (Maradona) tiver uma equipe técnica que o ajude, que trabalhe e que planifique, deve seguir", disse Parreira em entrevista ao jornal esportivo Olé, publicada nesta quinta-feira.

Parreira, que comandou o Brasil campeão em 1994, afirmou estar decepcionado com a seleção de Dunga e com a Argentina. "Sempre acreditei que Brasil e Argentina iam jogar a final. Pela maneira que começaram, pela história, por seus jogadores. Mas os dois decepcionaram", disse o técnico.

"Pensei que a Argentina ganharia da Alemanha e que o mesmo aconteceria com o Brasil. Parece que o Brasil teve um Mundial muito calmo na fase de grupos, não teve que pisar (no acelerador). Contra o Chile foi uma partida muito fácil", completou.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade