PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Maradona deve ser apaixonado por mim, diz Pelé

14 jun 2010 - 13h19
(atualizado às 14h23)
Compartilhar
Hermano Freitas
Direto de São Paulo

O ex-camisa 10 Pelé afirmou nesta segunda-feira, em São Paulo, que o técnico Diego Maradona deve ser "apaixonado" por ele. O ídolo fez a declaração depois que um jornalista o questionou sobre critícas recentes do argentino ao brasileiro. "O Maradona, quando precisou, me chamou. Bati bola com ele no programa dele para dar uma força. Maradona deve me amar porque toda hora lembra meu nome", disse o brasileiro.

Pelé esteve presente no lançamento do filme promocional 1284, realizado pela operadora de celular Vivo, em que realiza o sonho de fazer um último gol pela Seleção Brasileira. O adversário é justamente a arqui-inimiga Argentina. O nome de Maradona foi lembrado em outras duas perguntas.

Os jornalistas queriam saber se Pelé também aceitaria treinar a Seleção Brasileira, como o ex-craque argentino faz no país vizinho. O ex-camisa 10 do Santos afirmou que todos os meses recebe convites para treinar, mas diz que precisaria ser "maluco" para passar o que Dunga está passando.

Ainda falando sobre o argentino, Pelé fez uma nova menção às dificuldades financeiras do ex-atleta. "Ele estava precisando muito. Tinha muita necessidade de ter um emprego. A culpa não é dele. Ele precisava de um trabalho, a culpa é de quem o colocou lá", disse Pelé, em tom de seriedade.

A Argentina de Maradona triunfou na primeira partida da Copa do Mundo da África do Sul, por 1 a 0 contra a Nigéria, em Johannesburgo. O próximo compromisso do time sul-americano é no dia 17 de junho, contra a Coreia do Sul, que venceu a Grécia na estreia por 2 a 0. Os jogos são válidos pelo Grupo B do Mundial.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa
SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772

Pelé ironizou Maradona em evento em São Paulo
Pelé ironizou Maradona em evento em São Paulo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade