PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Maradona fala para Pelé voltar ao museu e ataca Platini

16 jun 2010 - 07h51
(atualizado às 12h43)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Pretória

A cada entrevista na África do Sul, o técnico Maradona, da seleção argentina, aumenta a polêmica com Pelé. Cinco dias depois de afirmar que um "morocho" (moreno) dizia que não era possível ser realizado um Mundial no país, o treinador voltou a atacar o eterno rival insinuando que o brasileiro está velho.

"Pelé que volte ao museu", disse Maradona, em tom irônico, depois de ser questionado sobre declarações do rival. Pelé afirmou que o argentino só tinha aceitado o cargo na seleção porque precisava de dinheiro.

Na última terça, Pelé também alfinetou Maradona. "Ele deve estar apaixonado por mim", disse o brasileiro, referindo-se às constantes citações do rival durante a preparação argentina para a Copa do Mundo.

Sobrou também para Platini, que questionou a qualidade de Maradona como treinador. "Com Platini sempre tive uma relação muito distante. Tchau e nada demais. Sabemos com são os franceses. Platini é francês. Eles se acham superiores", disse.

Sobrou para os desafetos também quando Maradona comentou sobre a polêmica com a bola do Mundial. O treinador não quis entrar na discussão, disse que está cansado de ouvir falar sobre o objeto e cutucou.

"Não aguento mais ouvir falar mais da bola. Todos já falaram, de goleiros a jogadores. Só posso dizer que ela influencia muito. Em vez de falarem de mim, eles deviam ir ver se a bola é boa ou não", ironizou.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa
SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772

Polêmica entre Maradona e Pelé ganha novo episódio:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade