PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Marcello Lippi banca veteranos na seleção italiana

9 abr 2010 - 17h48
Compartilhar

Na Itália, as críticas ao futebol apresentado pela seleção são muitas. Não é de hoje que os atuais campeões mundiais estão longe da melhor fase e o treinador Marcello Lippi tem sido muito criticado por não fazer uma renovação em sua lista de selecionados. Jogadores como Cannavaro, Pirlo, Grosso e Gattuso não são mais unanimidades, como eram em 2006, ano em que a Itália foi campeã mundial.

Veteranos como Cannavaro não estão mais no auge, mas ganham respaldo de Lippi
Veteranos como Cannavaro não estão mais no auge, mas ganham respaldo de Lippi
Foto: AFP

Como é de sua personalidade, Lippi não abre mão de seus jogadores de confiança, mesmo sendo "bombardeado". "Se eu acho que é a melhor coisa, levo até o fim. Nunca deixei que as opiniões alheias me atrapalhassem", afirmou o treinador, que levou a Itálai ao quarto título de Copa do Mundo em 2006.

Sobre a idade dos jogadores, o treinador foi claro quanto a seu ponto de vista: "Se tivesse que escolher jogadores para disputar uma temporada inteira, provavelmente escolheria outros, mas para um torneio de um mês não preciso de jogadores jovens. Há muito mais do que a idade que deve ser levado em conta", disparou.

As seleção italiana foi muito criticada na Eurocopa, quando foi mal na primeira fase e acabou sendo eliminado nas quartas de final pela Espanha. Nas Eliminatórias Europeias, porém, o time foi bem, sofrendo apenas sete gols em dez jogos e se classificando sem perder uma partida sequer.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade