3 eventos ao vivo

Martino confirma permanência no comando do Paraguai após a Copa

16 jul 2010
15h34
atualizado às 16h38

O treinador argentino Gerardo Martino confirmou nesta sexta-feira que permanece no comando da seleção paraguaia,que chegou às quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul - melhor participação do país na história dos Mundiais.

Martino declarou a rádios paraguaias que decidiu ficar no cargo depois de uma conversa com o presidente da Associação Paraguaia de Futebol (APF), Juan Ángel Napout.

Há quatro anos à frente da equipe, o argentino acumula 53 partidas à frente da seleção paraguaia. Martino disse também que vai reavaliar sua permanência no cargo depois da Copa América do ano que vem, na Argentina.

A APF confirmou na última quinta que o Paraguai disputará um amistoso contra a Costa Rica, no dia 11 de agosto, em Assunção.

O jogo vai homenagear aos jogadores que estiveram na Copa do Mundo e ao atacante Salvador Cabañas, que ainda se recupera do tiro que levou na cabeça, em janeiro quando saía de um bar na Cidade do México.

A seleção paraguaia também deve fazer mais dois amistosos: com o Japão, em setembro e com a Nova Zelândia - uma das advesárias do Paraguai na primeira fase do Mundial de 2010, no Grupo F -, em outubro.

Técnico argentino já comandou o Paraguai em 53 partidas e esteve à frente da melhor campanha do país em Copas
Técnico argentino já comandou o Paraguai em 53 partidas e esteve à frente da melhor campanha do país em Copas
Foto: FIFA / Getty Images
EFE   
publicidade