PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Meia alemão defende Klose e ressalta união pós-Ballack

11 jun 2010 - 14h21
Compartilhar

O jovem meia Mesut Özil, de 21 anos, deve ser titular da Alemanha na estreia da sua equipe na Copa do Mundo, que ocorre no próximo domingo, às 15h30 (de Brasília), contra a Austrália. O camisa 8 disse que prefere atuar junto com Miroslav Klose, que fez uma temporada ruim no seu clube, o Bayern de Munique.

Alemanha treina para a estreia contra a Austrália
Alemanha treina para a estreia contra a Austrália
Foto: AP

"Posso jogar com todos os atacantes do time. Mas o fato é que com Klose funcionamos melhor. Me encaixo melhor com Miro", comentou o jogador do Werder Bremen em entrevista ao site oficial da Fifa.

Klose, de 32 anos, marcou apenas quatro gols durante toda a temporada pelo clube alemão. Seus reservas foram muito melhores: Kiessling assinalou 20 gols, Mario Gómez marcou 11 e o brasileiro naturalizado Cacau fez 14.

O camisa 11 da Alemanha, porém, é um jogador mais experiente que seus adversários pela posição. Com a lesão de Michael Ballack o atacante deve ser um dos líderes da equipe que conta com vários jogadores jovens, como o próprio Özil. O jovem meia afirmou que o corte do capitão fez a equipe perder em maturidade, mas ganhar em união.

"Não somos os mais experientes, mas estamos prontos. Mal posso esperar. A perda de Michael Ballack foi um choque, mas estamos mais unidos", disse Mesut.

A Alemanha está no Grupo D ao lado de Austrália, Gana e Sérvia. Os dois últimos se enfrentam no mesmo dia 13 de junho, só que às 11h.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa
SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade