PUBLICIDADE

Mesmo humilhada, Argentina é recebida por multidão

4 jul 2010 17h36
| atualizado às 19h55
Publicidade

Após ser eliminada da Copa do Mundo no sábado com uma goleada por 4 a 0 para a Alemanha, a Argentina desembarcou por volta das 17h15 (de Brasília) deste domingo no Aeroporto de Ezeiza, na Grande Buenos Aires. Segundo o site Telam, a delegação tentou evitar o contato com os torcedores, mas cerca de 10 mil torcedores compareceram para saudar a seleção.

A Polícia de Seguridade Aeroportuária do país declarou que a delegação passou pelo controle aduaneiro após descer do avião e que, ainda na própria pista, pegou o ônibus.

Para evitar problemas com torcedores, a polícia fez um forte esquema de segurança, mas não evitou o contato. Os milhares de fãs dificultaram a saída do ônibus de Ezeiza. Com cânticos, o povo argentino pediu a permanência de Diego Maradona no comando da seleção.

De dentro do ônibus, que avançou entre a multidão com dificuldade, um emocionado Maradona mandou beijos para os fãs com um sorriso de incredulidade e agradecimento que também se refletiu nos rostos de vários dos jogadores, que até tiraram fotos dos torcedores.

"Vim de Tucuman e fiz 1400 km para ver Diego, adoro ele até a morte. A revanche será na Copa América (organizada pela Argentina em 2011)", afirmou um torcedor.

"É o futebol, perdemos, mas estamos felizes mesmo assim e viemos dizer isso a Diego", declarou um animado torcedor. "Diego, fique! Nós te apoiamos!", estava escrito em um cartaz.

A seleção foi recebida nas proximidades da Associação de Futebol Argentina (AFA) aos gritos de "Argentina" e "Não se vá, Diego" pelos torcedores, em sua maioria vestidos com a camisa da Argentina e cartazes com palavras de apoio a Maradona. Os torcedores escoltaram o ônibus desde o aeroporto com buzinaço e festa.

Apenas os jogadores e comissão técnica voltaram para a Argentina. O resto da comitiva da seleção voltará da África do Sul na segunda-feira.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Com informações de EFE e AFP

Apesar da eliminação precoce, argentinos recepcionam seleção
Apesar da eliminação precoce, argentinos recepcionam seleção
Foto: AP
Fonte: Terra
Publicidade