PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Mesmo liberados, Drogba e Pepe começam no banco

15 jun 2010 - 09h55
(atualizado às 10h23)
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de Port Elizabeth

Mesmo liberados após se recuperarem de lesões, Didier Drogba e Pepe começarão no banco de reservas a partida entre Costa do Marfim e Portugal, marcada para as 11h (de Brasília) desta terça-feira no Nelson Mandela Stadium, em Port Elizabeth, que abre o Grupo G da Copa do Mundo.

Na manhã desta terça, Drogba recebeu o aval do árbitro uruguaio Jorge Larrionda e da Federação Portuguesa de Futebol para utilizar dentro de campo uma proteção no braço direito.

Ainda assim, o atacante que sofreu uma fratura no amistoso contra o Japão, no último dia 4, e operou às pressas não será utilizado desde o início do jogo.

O substituto de Drogba na posição será Gervinho, do Lille. Com isso, o técnico Sven Gôran Erikson vai a campo com: Barry; Demel, Eboue, Kolo Toure e Tiene; Yaya Toure, Zokora e Tiote; Gervinho, Kalou e Dindane.

O zagueiro Pepe, que nas Eliminatórias Europeias foi titular de Portugal atuando como volante, também ficará na reserva. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em 12 de dezembro, defendendo o Real Madrid contra o Valencia.

Durante entrevista, concedida ontem, o técnico Carlos Queiroz já havia dado sinais de que poderia deixar o luso-brasileiro entre os reservas. Ao ser questionado se pretendia colocar o zagueiro entre os titulares, o comandante havia respondido: "o importante não é a quantidade de minutos que os atletas contribuem e, sim, a qualidade. Nós não quantificamos e sim qualificamos".

Se Pepe não vai para o jogo, outro brasileiro confirmou sua vaga entre os titulares. O atacante Liédson, que era dúvida entre os 11 iniciais, formará o ataque com Cristiano Ronaldo e Danny. Queiroz vai a campo com: Eduardo; Paulo Ferreira, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão; Pedro Mendes, Raul Meireles e Deco; Cristiano Ronaldo, Liédson e Danny.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa
SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772

A minoria marfinesa na entrada do estádio não se acanhou e fez provocações e brincadeiras com os portugueses, mas, como tudo nesta África do Sul em clima de Copa, acabou em festa de confraternização
A minoria marfinesa na entrada do estádio não se acanhou e fez provocações e brincadeiras com os portugueses, mas, como tudo nesta África do Sul em clima de Copa, acabou em festa de confraternização
Foto: Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade