PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Ministra espanhola quer proteger polvo vidente após derrota alemã

8 jul 2010 - 06h50
(atualizado às 07h35)
Compartilhar

Feliz após a histórica classificação espanhola à final da Copa do Mundo, a ministra do Meio Ambiente do país, Elena Espinosa, disse nesta quinta-feira que pedirá proteção ao polvo Paul para que o animal não seja comido depois de "prever" a vitória do time de David Villa e Carles Puyol sobre os alemães.

Irritados com a previsão do molusco, os alemães ameaçaram uma "retaliação" a Paul. Um chef do restaurante do aquário de Oberhausen, que abriga a celebridade marinha, disse que serviria o polvo com azeite.

A ministra, que comparece nesta quinta-feira no Congresso dos Deputados para fazer um balanço sobre a Presidência espanhola na União Europeia, mostrou bom humor ao falar sobre a vitória da seleção espanhola, se lembrando da estrela do "Oráculo Animal" do aquário alemão de Oberhausen, que previu o triunfo da Espanha.

Respondendo a perguntas da imprensa sobre a vitória, a ministra disse: "Temos uma grande seleção, que fez um grande jogo, e que no domingo repetirá o resultado".

Na segunda-feira há um conselho de ministros na UE, e a ministra reiterou que vai solicitar que "haja uma proteção para o polvo Paul, para que os alemães não o comam".

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

EFE   
Compartilhar
Publicidade