PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Mistério cerca técnico da seleção da Coreia do Norte

21 mai 2010 - 15h22
(atualizado às 15h36)
Compartilhar

Assim como o restante da delegação da Coreia do Norte, pouco se sabe sobre o técnico Kim Jong-hun.

Ex-zagueiro da seleção coreana, a estrela de Kim ascendeu quando ele assumiu o time de futebol do Grupo Esportivo 25 de Abril, o braço atlético do Exército do Povo da Coreia do Norte.

Escolhido para liderar a seleção norte-coreana em 2007, Kim usou a disciplina e o espírito de equipe para levar o país à sua primeira Copa do Mundo desde 1966.

Houve rumores de que técnicos como Philippe Troussier e Sven-Goran Eriksson pudessem substituí-lo na Copa da África do Sul, mas Kim se manteve no cargo e vai liderar a Coreia do Norte no Grupo G, onde estão também Brasil, Portugal e Costa do Marfim.

Kim, 53 anos, disse pouco sobre si ou sobre sua equipe nas pouquíssimas ocasiões em que falou com a imprensa, apenas elogiando a bravura de sua equipe e estabelecendo como meta chegar às oitavas de final na África do Sul.

Kim Jong-hun conseguiu classificar a Coreia do Norte a sua primeira Copa do Mundo desde 1966
Kim Jong-hun conseguiu classificar a Coreia do Norte a sua primeira Copa do Mundo desde 1966
Foto: Reuters
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade