2 eventos ao vivo

Musa da Copa, torcedora quer ser "amuleto" do Paraguai

28 jun 2010
05h28
atualizado em 30/6/2010 às 11h02
  • separator
Felipe Held

Quando o zagueiro Antolin Alcaraz marcou de cabeça o primeiro gol do Paraguai contra a Itália, alguns dos fotógrafos que registravam a festa da população do país sul-americano na cidade de Assunção focaram suas lentes para uma fã de belas feições e decote provocante. Em minutos, as fotos da paraguaia correram o mundo pelas agências internacionais, e jornais de várias partes do mundo as colocaram em suas galerias de musas da Copa do Mundo.

Mas a torcedora em questão não era uma desconhecida - ao menos, não para o povo paraguaio. Larissa Riquelme é modelo e atriz local e também já fez trabalhos para outros países, como um ensaio nu para uma revista argentina. Apontada como a "namorada da Copa do Mundo" pelo jornal espanhol Marca, a musa viu sua popularidade crescer de forma incrível - basta ver seu perfil no Facebook, que não pode mais adicionar novos amigos além dos 4.635 que já possui. Agora, ela se prepara para receber, cada vez mais, ofertas de trabalho de várias partes do globo. Até mesmo os sérvios já se interessaram pela sul-americana, conforme contou ela ao Terra.

É óbvio que Larissa Riquelme quer aproveitar a fama que ganhou durante a Copa e alavancar sua carreira internacional. Mas, por enquanto, ela almeja ir além do rótulo de uma das musas do Mundial para se transformar em um talismã do Paraguai na Copa do Mundo. Sim, ela acredita que nossos vizinhos do outro lado da Ponte da Amizade podem se sagrar campeões na África do Sul. E quer ser o símbolo de sorte para a seleção de Gerardo Martino.

E, se o time de Lucas Barrios, Roque Santa Cruz e companhia levar a taça para o Paraguai, Larissa já fez uma promessa (não tão ousada como a do técnico Diego Armando Maradona, que desfilará nu em turno do Obelisco de Buenos Aires se a Argentina faturar o tri): a modelo vai andar de biquíni de sua casa até o centro de Assunção.

Na entrevista ao Terra, Larissa Riquelme contou sobre o carinho que vem recebendo em seu país - especialmente dos homens, claro - e de outro objetivo com essa exposição: mostrar ao mundo a beleza da mulher paraguaia. Confira abaixo a conversa com a musa.

Você se tornou uma das torcedoras mais famosas desta Copa. Como tudo aconteceu?
Fui a uma praça aqui no meu país, muito famosa, e estávamos com o pessoal de um canal de televisão para ver o jogo. Havia fotógrafos por lá, mas eu fui apenas para ver a partida. Depois, meus amigos disseram que minhas fotos estavam em vários sites do mundo inteiro. Só fui perceber quando abri meu Facebook: quando entrei, havia várias páginas de pessoas me adicionando.

Mas você não era uma completa desconhecida, não é verdade?
Não, sou modelo e também atriz há quatro anos. Participei de Bailando por un sueño, um programa daqui do Paraguai, por quatro edições. Também fiz parte do elenco da série cômica Matrimonio y algo más.

Agora, porém, você está muito mais famosa, aparecendo no mundo inteiro...
Estou muito feliz, estou realizando um sonho. Venho recebendo carinho de meu país e de toda a gente por aqui. Nunca tive reprovação da parte de ninguém. Nunca pensei que seria conhecida mundialmente, mas agora me sinto feliz, contente e orgulhosa.

E que impacto essa repercussão de suas fotos vem causando na sua carreira?
Estou muito contente com essa repercussão. Já estão me chamando para fazer trabalhos fotográficos na Colômbia, na Argentina e até na Sérvia. Espero propostas de trabalhos de mais países, as oportunidades estão aparecendo.

E, sabendo disso, você tem aproveitado para "provocar"? No último jogo, por exemplo, você guardou seu celular no decote...
Não, não (risos). Não. Acontece que guardar o celular na blusa é melhor para a segurança. Melhor do que colocar nos bolsos, por exemplo. Nunca se sabe o que pode acontecer, não é?

Mas e os homens em Assunção, como têm reagido? O assédio deles sobre você deve ter crescido muito...
Sim, eles querem tirar fotos comigo, me dar os parabéns. Há muitos que querem sair comigo para me conhecer, me convidam para passear... mas a maioria só me cumprimenta. Não quero aproveitar o momento para conseguir um namorado (risos).

E quanto às mulheres? Elas vêm aprovando essa sua fama?
Claro, creio que ser considerada a mulher mais bonita é algo muito importante para o nosso povo. As paraguaias me chamam nas ruas e me pedem para continuar indo às partidas, para incentivar a equipe. Vamos mostrar ao mundo a beleza da mulher paraguaia.

Você entende de futebol ou é apenas torcedora nas Copas do Mundo?
Gosto muito de futebol, sou fanática. Tenho um time aqui, o Cerro Porteño, e também torço pela nossa seleção. Vou aos jogos nos estádios, sou torcedora de verdade. Para mim, todos os jogadores do time do Paraguai são excelentes, mas acredito que o (Nelson) Haedo Valdez, o (Lucas) Barrios e o (Roque) Santa Cruz sejam os melhores.

E você acha que o Paraguai pode fazer este ano a melhor campanha do país em uma Copa do Mundo?
Acho que sim, os jogadores podem chegar à semifinal e à final. Esperemos. Há boas chances de sermos campeões, eles estão muito bem.

Se a Argentina for campeã, o Maradona prometeu andar nu em torno do Obelisco de Buenos Aires. Você fez alguma promessa para o Paraguai?
Já tenho promessa sim (risos). Vou caminhar da minha casa até o centro da cidade. Não nua, mas só de biquíni.

Você pretende conhecer o time do Paraguai quando os jogadores voltarem da África?
Sim, gostaria muito de tirar fotos com os jogadores. Quero ser conhecida não como a torcedora mais bonita, mas como um amuleto, um símbolo de sorte para a nossa seleção. E em 2014 pretendo ir ao Brasil para ver os jogos aí e torcer pelo meu país.

E da nossa Seleção, o que você sabe?
Conheço mais ou menos, alguns jogadores do Brasil são muito famosos. O Dunga é um bom técnico, está bem no comando e é um símbolo, bastante conhecido no futebol mundial.

Imagem de Larissa na torcida paraguaia rodou o mundo; modelo é apontada uma das mais belas da Copa
Imagem de Larissa na torcida paraguaia rodou o mundo; modelo é apontada uma das mais belas da Copa
Foto: AP

Veja também:

Willian no Arsenal, Rafinha fora do Fla e rodada do Brasileiro são os destaques da Coluna de Vídeo
Fonte: Especial para Terra
publicidade