PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Na 4ª Copa, Taffarel compara Seleção atual com a de 94

28 mai 2010 - 10h56
(atualizado às 11h26)
Compartilhar
Renato Pazikas
Direto de Johannesburgo

Na África do Sul, Taffarel vai participar da quarta Copa do Mundo da carreira. Depois de ser o titular do gol brasileiro em 1990, 1994 e 1998, ele será observador da Seleção no Mundial que começa dia 11 de junho.

O ex-jogador ficou surpreso com o convite. "Estava em casa, ia ver a Copa lá, mas uma ligação do Dunga mudou tudo. É um sonho para mim também, parece que estou aqui pela primeira vez", explica.

Taffarel comparou o grupo atual da Seleção com o time campeão do mundo em 1994, nos Estados Unidos. Ele é o terceiro integrante daquele elenco, ao lado do técnico Dunga e do auxiliar Jorginho.

"Vejo uma Seleção muito parecida em termos de grupo. Não tem vaidade, um torce pelo outro. Essa é a força que a gente teve naquela oportunidade", analisa o camisa 1 do tetracampeonato, peça fundamental na conquista ao defender um pênalti decisivo.

Apesar da função de observador, Taffarel foi a campo nesta sexta-feira a pedido do preparador de goleiros, Wendell Ramalho, e deu algumas instruções a Júlio César, Doni e Gomes, o trio que defenderá o Brasil no Mundial.

"Fui chamado para ser observador, mas o Wendell pediu uma mão. Aí dei um chute aqui, uma ajuda ali, e fiquei", completou Taffarel, que será responsável por analisar os adversários do Brasil na primeira fase da Copa.

Taffarel (esq) recebeu vários elogios durante entrevista em Johannesburgo
Taffarel (esq) recebeu vários elogios durante entrevista em Johannesburgo
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade