0

Na Seleção, Taffarel vira "quarto goleiro" de Dunga

1 jun 2010
10h54
atualizado às 10h55

Celso Paiva
Renato Pazikas
Direto de Johannesburgo

Herói da Copa do Mundo de 1994 e referência para a maioria da atual geração de excelentes goleiros do Brasil, o ex-arqueiro Taffarel tem revivido o passado nesta preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2010, em Johannesburgo.

Contratado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser observador dos adversários da Seleção, o ex-jogador gaúcho tem executado dupla função na comissão técnica de Dunga. Além de passar orientações para o seu ex-companheiro de Seleção, Taffarel tem sido um auxiliar do preparador de goleiros Wendell Ramalho nos treinos da equipe na África do Sul.

Sem dar folga para Júlio César, Doni e Gomes, o ex-goleiro pega pesado nos exercícios físicos e tem mostrado a mesma motivação da época em que ostentava a camisa verde e amarela de número 1, como se fosse uma espécie de quarto goleiro da atual Seleção.

"Fui chamado pelo Dunga para ser observador, mas aí o Wendell pediu uma mão para ajudar aqui e ali. Ia ficar em casa, mas uma ligação do Dunga mudou tudo. É um sonho para mim também. Já tive três vezes aqui e parece que é a primeira. Minha função é ajudar onde for preciso. Peguei muitos bons treinamentos na Seleção", disse Taffarel, em entrevista nos primeiros dias do Brasil em solo sul-africano.

Um dos grandes nomes das Copas de 1994 e 1998, o ex-arqueiro tem sido fundamental em dar conselhos para os três goleiros da Seleção Brasileira. Apesar de ser apontado como um dos melhores do mundo, esta será a primeira Copa de Júlio César como titular da equipe brasileira. Na última Copa, ele era o terceiro goleiro, atrás de Dida e Rogério Ceni. Doni e Gomes, reservas do jogador da Inter de Milão, são debutantes no Mundial.

"A gente está diante dos três melhores golerios brasileiros. Todos eles tiveram a oportunidade de provar isso na Seleção. É a hora de comprovar o valor. Tiveram as oportunidades e demonstraram isso. Eles têm experiência fora do Brasil", afirmou Taffarel.

Taffarel ajuda comissão de Dunga na preparação dos goleiros
Taffarel ajuda comissão de Dunga na preparação dos goleiros
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
publicidade