PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Não dá mais para o futebol ficar sem tecnologia, desabafa Capello

27 jun 2010 - 13h47
Compartilhar

O gol de Frank Lampard não visto pela arbitragem do clássico entre Alemanha e Inglaterra neste domingo levantou novos pedidos para que a tecnologia seja utilizada de alguma forma para resolver lances polêmicos no futebol. Quem comandou as críticas à Fifa foi o técnico Fabio Capello.

"Não entendo porque nesta época de tanta tecnologia ainda estamos falando sobre isso", desabafou o italiano, querendo, por exemplo, que o replay da televisão possa ser observado para dirimir dúvidas dos juízes. Outra opção, estudada e abandonada pela Fifa devido aos altos custos, seria implantar um chip na bola, que detectaria se ela ultrapassou a linha do gol em jogadas como a de Lampard.

Em Bloemfontein, a Alemanha venceu por 4 a 1, mas o árbitro uruguaio Jorge Larrionda não enxergou que o chute de Lampard entrou no gol defendido por Neuer no fim do primeiro tempo, quando os ingleses perdiam ainda por 2 a 1.

"Conseguir aquele segundo gol era muito importante para nós. Acho que jogamos bem com 2 a 1 (no placar), e deveria ter ficado 2 a 2", continuou Capello. Depois, na segunda etapa, o técnico admitiu ter ficado "decepcionado com os erros" que proporcionaram mais dois gols, sempre em contra-ataques, aos alemães.

Mesmo admitindo falhas na seleção inglesa, ele voltou a criticar Larrionda. "A Alemanha é um grande time e jogou bem - nós cometemos erros, mas o árbitro cometeu o maior deles. Este é o futebol", concluiu.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Ainda à beira do campo, Capello se desesperou devido ao gol inglês não validado
Ainda à beira do campo, Capello se desesperou devido ao gol inglês não validado
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade