PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Nigéria muda de hotel para Copa e será multada pela Fifa

4 mai 2010 - 14h04
(atualizado às 14h46)
Compartilhar

A Federação Nigeriana de Futebol será multada pela Fifa por ter decidido mudar seu hotel de concentração para a Copa depois da data limite fixada pela entidade, informou na terça-feira o jornal nigeriano Daily News.

O porta-voz da seleção nigeriana, Idah Peterside, afirmou que desconhece qual será a quantia definitiva, mas fontes especializadas falam em US$250 mil (aproximadamente R$ 430 mil).

A Nigéria havia reservado um hotel de três estrelas não incluído na lista da Fifa, o que gerou um intenso debate no país. Por isso, na semana passada, dirigentes da federação junto ao técnico da seleção, o sueco Lars Lagerbäcke, se encontraram na província de Kwazulu-Natal, onde a seleção irá se concentrar, para buscar uma solução.

"Estou preocupado por conta do barulho. Não confio na segurança deste lugar", disse então o ministro nigeriano de Esportes, Ibrahim Bio.

O novo hotel de concentração da Nigéria será o Protea Hotel Waterfront, em Richards Bay, onde a seleção se concentrará do dia 31 de maio até o dia 5 de junho.

Segundo fontes da administração do hotel, a seleção da Nigéria reservou quase todos os quartos e está à espera do sinal verde da Fifa e da multa para confirmar seu destino.

Nigéria estréia na Copa contra a Argentina, dia 12 de junho
Nigéria estréia na Copa contra a Argentina, dia 12 de junho
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade