0

Norte-coreanos têm nível de jogadores de ponta, diz técnico

14 jun 2010
13h23
atualizado às 13h27

Fabio de Mello Castanho
Direto de Johannesburgo

Na tentativa de defender a qualidade de seus jogadores na véspera da estreia contra o Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, nesta terça-feira, o técnico Kim Jong Hun disse que os norte-coreanos têm nível dos atletas das outras seleções do Mundial.

"Os nossos jogadores são muito bem qualificados, muitos talentosos e não ficam atrás de qualquer outro jogador. Seu talento e sua capacidade vão ser revelados e garantimos que eles vai mostrar que temos um povo mentalmente muito forte", disse.

Até o momento, pouco pôde ser visto do time norte-coreano na África do Sul. Os treinos foram quase todos fechados e o time que entrará em campo contra o Brasil ainda é uma incógnita. No último amistoso, derrota por 3 a 1 contra a Nigéria.

Com o discurso confiante, o treinador disse que não há limites para a seleção na Copa do Mundo. O objetivo mínimo traçado é passar pelo grupo que tem Brasil, Portugal e Costa do Marfim.

"O nosso primeiro objeto é o de passar às oitavas de final e depois ir o mais longe quanto for possível. O povo da Coreia do Norte acredita que conseguiremos atingir este objetivo", complementou.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa
SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772

Seleção da Coreia do Norte treinou para o confronto contra o Brasil
Seleção da Coreia do Norte treinou para o confronto contra o Brasil
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
publicidade